Dúvidas Mais Frequentes

« Voltar à página anterior

Dúvidas Mais Frequentes

As pousadas e os restaurantes são caros?
Existem centenas de pousadas e dezenas de restaurante para todos os gostos e bolsos.   As diárias das pousadas para casal começam a partir de R$ 100,00  com café da manhã.  Os restaurantes mais baratos estão fora do centro histórico, onde há restaurantes por quilo e os com “prato feito”. 

 

Onde estaciono meu carro?
A maioria das pousadas possui estacionamento próprio.  Também há estacionamentos próximos à Igreja Matriz, ao Cais, ao rio Perequê-Açu e ao Colégio Estadual (Cembra).

 

Que tipo de roupa devo levar?
A roupa em Paraty é bem informal, a bermuda é aceita em qualquer restaurante ou hotel. Por causa das ruas de pedra, nem pense em trazer sapatos de salto alto. Um tênis é sempre uma boa opção se você quiser andar por toda a cidade ou para fazer alguma trilha.

 

No comércio de Paraty tem tudo que eu possa eventualmente precisar?
Há farmácias, supermercados, padarias, lojas diversas, enfim, praticamente tudo que possa precisar.

 

Posso entrar com carro dentro do centro histórico?
Não é permitida a entrada de carros no centro histórico, exceto para carga e descarga de mercadorias em dias e horários previamente definidos e em casos de emergência.

 

Há praias próximas ao centro histórico?
As praias  Pontal e Jabaquara são próximas ao centro histórico. Possuem bares com boa vista para a baía.  Entretanto são praias de fundo lodoso, não sendo indicadas para banhos.  Para chegar às praias melhores é necessário ir de carro ou barco.

 

Existem médicos e hospitais em Paraty?
Existem médicos e dentistas particulares na cidade. A Santa Casa de Paraty é um pronto-socorro gratuito, porém sem muitos recursos.   Casos que exijam cuidados especiais são levados de ambulância para hospitais maiores em Ubatuba ou Angra dos Reis.  Existe um excelente hospital em Praia Brava (Angra dos Reis) há 40  quilômetros de Paraty.

 

É possível chegar de avião em Paraty?
Paraty possui um bom campo de aviação, bastante utilizado nos fins de semana e feriados por aviões particulares. Não existe linha aérea regular para Paraty.