Paraty a Noite

« Voltar à página anterior

Paraty a Noite

 

A  vida noturna em Paraty, especialmente nos fins de semana e em feriados, costuma ser bem agitada, com diferentes opções de diversão.
Além dos muitos eventos anuais, que por si já são uma atração a parte, como a Flip, o Bourbon Festival, o Mimo, o Festival Gastronômico, o Festival da Cachaça, as festas religiosas, há estabelecimentos locais que possuem atividade diariamente.

 

Bares de Rua
O ponto noturno mais movimento do centro histórico é a área entorno da Praça da Matriz, onde você pode sentar nas mesas de rua dos bares, tomar uma cerveja ou uma caipirinha e ver o movimento de pessoas.

Bares com mesas na rua ao lado da Praça da Matriz

 

Balada
Há poucas opções para quem gosta de dançar até o fim da noite. As vezes algum bar ou restaurante faz um evento especial, mas no Paraty 33, localizado na Rua da Lapa (Centro Histórico), há musica dançante todos os dias até a madrugada.

Paraty 33

 

Restaurante com Música ao Vivo
Uma opção divertida e tranquila para noite, principalmente para família e casais, são os vários restaurantes do centro histórico com música ao vivo, onde você pode comer e se distrair ao mesmo tempo. Destaque para o Café Paraty (Rua do Comérico), Margarida Café (Rua da Ferraria), Punto Divino (Praça da Matriz),  Benditas (Rua Samuel Costa) e Camoka (próximo ao cais).
 
Café Paraty e Margarida Café

  
Punto Divino e Camoka


 

Para Adolescentes e Jovens
Dois locais, próximos ao centro histórico, mas não dentro dele, atrai a garotada, que se reúnem a tarde e a noite:  a esfiharia Emirados e a lanchonete Manuê, ambos localizados na Rua Presidente Pedreira (rua paralela a Avenida Roberto Silveira)
 
Manuê e Esfiharia Emirados

 

Opções na Avenida Beira Rio
Dois locais charmosos, localizados fora do centro histórico, na bonita avenida que beira o rio Perequê-Açu, são a pizzaria (e restaurante) Café do Canal (uma das melhores pizzas da cidade) e a Cervejaria Caborê (prdução própria de cerveja, com fábrica no local, serve aperitivos e comida alemã)
 
Cervejaria Caborê e Pizzaria Café do Canal